Já foi o tempo em que bastava apenas um estilo de jogo próprio para vencer. Nos dias de hoje é preciso ter o máximo de conhecimento possível sobre os adversários. Em busca disso e em melhorias para o desenvolvimento técnico das modalidades, a CBF promoveu uma reunião com representantes das Seleções Brasileiras Masculina, Feminina, de Futsal e de Beach Soccer na tarde de quarta-feira (11).

Os representantes de cada uma das equipes conversaram sobre o uso da tecnologia através dos sistemas de monitoramento da análise de desempenho e a importância desta ferramenta para o esporte. O gerente de Desenvolvimento técnico, Responsabilidade social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, destacou o objetivo do encontro.

– A ideia é usar a tecnologia e deixar o que há de mais moderno a serviço dos treinadores. Queremos que eles tenham o maior número de informações e, com isso, tenham as melhores decisões. O objetivo aqui foi discutir sobre tecnologias em benefício dos técnicos e, consequentemente, que isso se torne vitórias para a Seleção Brasileira – afirma.

A técnica Emily Lima comentou a necessidade desta busca constante pela atualização e conhecimentos no esporte. A comandante da Seleção Feminina exaltou ainda a integração entre as modalidades.

– É importante estar presente em tudo o que for aparecendo em relação ao desenvolvimento do futebol, em termos de conhecimento. É preciso estar o mais atualizado possível. A integração entre as modalidades também tem de acontecer. E a CBF está dando esta oportunidade para nós – acrescenta.

Divulgação

PC de Oliveira no encontro de técnicos na CBF. Foto: Divulgação