Ulisses Castro

Craque Falcão foi um dos homenageados em Carlos Barbosa e ovacionado pelo público presente. Foto: Ulisses Castro

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) aproveita o fato de estar recebendo na Capital Nacional do Futsal a edição 2018 da Copa Libertadores de Futsal para homenagear ex e atuais atletas, personalidades do futsal brasileiro, com a entrega de uma placa, agradecendo os serviços prestados e reconhecendo a importância destas pessoas para a modalidade.

Ulisses Castro

Fininho fez história com a camisa laranja e da Seleção Brasileira. Foto: Ulisses Castro

No domingo, 22, o ex-jogador da seleção brasileira e da ACBF, Fininho foi o primeiro a ser agraciado com a placa. No dia seguinte, outro ex-atleta multicampeão com a camisa verde e amarela, e também da ACBF, Choco recebeu a homenagem.

Ulisses Castro

Choco vestiu a camisa da ACBF e da Seleção Brasileira durante vitoriosa carreira. Foto: Ulisses Castro

Na terça-feira, 24, a ACBF prestou uma homenagem ao futsal feminino brasileiro, agraciando a várias vezes e atual melhor jogadora de futsal do mundo, Amandinha. E na quinta-feira, 26, um dos maiores atletas da modalidade de todos os tempos, Falcão, que está presente na Libertadores de Futsal, com a equipe do Magnus, foi o homenageado.

Ulisses Castro

Craque do futsal feminino, Amandinha também foi homenageada em Carlos Barbosa

Em todos os dias, as entregas foram feitas pelo presidente de honra vitalício da ACBF, Clovis Tramontina. O público que esteve presente em grande número no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, aplaudiu em pé cada um dos homenageados, reconhecendo a importância que todos têm ao futsal brasileiro.

E as homenagens não param. No sábado, 28, dia das semifinais da competição continental, o agraciado será o ex-jogador e melhor da modalidade nos anos 90, Manoel Tobias. A última entrega será no domingo, 29, dia da grande final.