São Bernardo do Campo (SP) – O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal foi mais uma vez derrotado pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta segunda-feira (15), os guarapuavanos perderam por 2 a 1 para o São Paulo F.C./São Bernardo, resultado que deixa a equipe em 8º lugar na competição, com 26 pontos ganhos. O tricolor paulista chega aos 22 pontos ganhos, ocupando a 11ª colocação e deixando encaminhada a sua classificação para a segunda fase.

Com ambas as equipes se estudando e sobretudo marcando com muita vontade, o jogo começou com poucas oportunidades de ambos os lados. Na primeira grande chance do começo do jogo, Ítalo fez boa jogada e deixou Paulinho Japonês que chutou para acertar a trave de Marcão. A resposta do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal veio com arremate de fora da área de Diece que passou perto do gol de Greuto.

Aos 12 ’37 minutos de jogo, Ítalo girou após receber cobrança de escanteio e chutou sem chances para Marcão abrindo o placar. Apesar do gol, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal seguiu trabalhando a bola em velocidade mas esbarrando no sólido sistema defensivo do tricolor paulista. Quando o jogo parecia definido em sua primeira etapa, André Maluko fez excelente jogada pela ala-esquerda de ataque no fundo da quadra e bateu cruzado para Felipinho empatar o jogo aos 18 minutos.

No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo panorama do primeiro tempo, com muita marcação de ambas as equipes. Assim como no primeiro tempo, o São Paulo F.C./São Bernardo chegou ao segundo gol em jogada muito parecida com o primeiro gol. O camisa 4 do tricolor girou após receber passe de escanteio e chutou sem chances para Marcão, aos 24 minutos de jogo. A partir de então o jogo seguiu equilibrado com ambos os sistemas defensivos levando vantagem sobre as ações de ataque. Em escapada de André Maluko o camisa 19 chutou para ótima defesa de Greuto.

Por outro lado, o São Paulo F.C./São Bernardo respondia com perigo no contra-ataque e teve chance de ampliar com Paulinho Japonês que foi ‘parado’ por Marcão e depois com Lelê que chutou com perigo. A melhor chance dos guarapuavanos veio quando faltavam poucos minutos para o final do jogo. André Maluko recebeu passe de Mauricinho em bola trabalhada pelo goleiro-linha Diece e chutou por cima do gol de Greuto, desperdiçando assim a última grande chance de empate.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal retorna a Guarapuava e no sábado (20) tem jogo importante diante dos catarinenses do Concórdia Futsal pela penúltima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), no Ginásio Joaquim Prestes.

Notícia: Rogério Bibiano dos Santos
Imagem: CAD Guarapuava