Rocha já se preparava para comemorar o aniversário em família, quando o supervisor da seleção brasileira, Reinaldo Simões, o procurou. Com a lesão de Falcão, o jovem pivô do Sorocaba havia sido escolhido para ser o seu substituto nos amistosos contra a Polônia, em Uberaba (MG). Convocado de última hora, o jogador completou 23 anos no melhor estilo. Além da boa atuação, Rocha ainda foi coroado com o gol que abriu o caminho da vitória brasileira por 3 a 1 nesta sexta-feira.

– Não esperava viver isso tudo hoje, porque teve a convocação antes e eu não fui chamado. Aí, infelizmente, o Falcão teve uma lesão e eu fui chamado para os amistosos. Foi uma convocação inesperada e eu fico muito feliz de estar vivendo isso no dia do meu aniversário. Mais importante que o gol foi a vitória. Foi o meu primeiro aniversário que eu passei jogando. Nunca mais vou esquecer – disse Rocha.

Ricardo Artifon

Rocha (à direita) comemora o seu gol com Leandro Lino. Foto: Ricardo Artifon

Revelado pelo Corinthians, o pivô teve uma ascensão meteórica no futsal. Logo em seu primeiro ano no adulto, o jogador levou o Timão ao inédito título da Liga Nacional de Futsal (LNF). As boas atuações chamaram a atenção do Sorocaba. Desde 2017, Rocha integra a equipe comandada pelo craque Falcão.

Campeão da Copa América da Argentina no ano passado, Rocha espera aproveitar a nova oportunidade com a camisa amarelinha. Neste domingo, Brasil e Polônia voltam a se enfrentar em Uberaba, o que faz com que o pivô deixe a comemoração de aniversário em segundo plano.

Ricardo Artifon

Pivô teve boa atuação contra a Polônia. Foto: Ricardo Artifon

– No momento nem tenho cabeça para pensar em comemorar o aniversário. Minha família costuma fazer festas surpresas, mas dessa vez vão ter que esperar um pouco (risos). O que eu quero mesmo é ter outra boa atuação no domingo e levar o Brasil a mais uma vitória – finalizou Rocha.

Brasil e Polônia se enfrentam às 10h deste domingo. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo dentro da programação do Esporte Espetacular.