A fase principal da UEFA Champions League de Futsal teve início no último 08 de outubro. Os badalados clubes do futsal europeu entram na disputa pelo título da competição mais tradicional do velho continente. O Sporting, de Portugal, é o atual campeão da UEFA.

As 23 equipes mais bem colocadas no ranking entram na fase principal, junto aos nove vencedores dos grupos da fase preliminar. Agora, as 32 equipes foram divididas em oito grupos, contendo quatro times em cada.

UEFA

Sporting é o atual campeão da UEFA

Os times portugueses, Sporting e Benfica, junto ao Barcelona, da Espanha, têm confirmado o favoritismo nessa etapa, liderando os respectivos grupos.

Quem vem surpreendendo positivamente na UEFA é o MFK KPRF, da Rússia, que já chegou a bater times como El Pozo, da Espanha, e Kairat, do Cazaquistão, na atual fase do torneio. O time russo conta com a experiência do fixo Rômulo, brasileiro e naturalizado russo.

UEFA

Rômulo lidera o MFK KPRF, da Rússia, na disputa da UEFA de Futsal

A nova etapa segue até o próximo 13 de outubro. Depois, a UEFA Champions League entra na Ronda de Elite, entre os dias 19 e 24 de novembro. A fase final será realizada em abril de 2020. Os jogos podem ser acompanhados pelo canal do Youtube da UEFA.