Guilherme Mansueto

Magnus e Pato empatam no jogo de ida da semifinal da LNF 2018. Foto: Guilherme Mansueto

Os finalistas da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 serão conhecidos neste final de semana. E as duas semifinais estão empatadas. Após arrancar um 1 a 1 contra o Marechal Rondon, em Marechal Cândido Rondon (PR), na última semana, o Atlântico Erechim recebe o rival neste sábado, às 13h30. Situação semelhante vive o Pato. Após conseguir um 3 a 3 diante do Sorocaba, do craque Falcão, o time de Pato Branco (PR) decide a classificação em casa neste domingo, às 12h30.

– Enfrentar o Sorocaba é diferente, os jogadores que estão lá já ganharam tudo, eles têm estrela, sangue de campeão. Mas confio muito no Pato, temos que ter responsabilidade, saber levar o jogo e tratar como o jogo da vida. Vivemos pensando jogo a jogo, com toda nossa garra, para colocar o Pato na próxima etapa – disse o ala Danilo Baron, destaque do Pato na temporada.

Mauricio Moreira

Danilo Baron tem sido decisivo para o Pato na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Mauricio Moreira

Mesmo tendo cedido o empate no jogo de ida em Sorocaba (SP), a equipe paulista está confiante para o duelo deste domingo. Para o fixo Rodrigo, o time vem crescendo no momento certo, o que pode ser determinante para a classificação à final.

– O Sorocaba cresce conforme a Liga pede. A gente teve um ano com muitas competições, tivemos que priorizar em determinado momento, mas agora nos playoffs da LNF é outra competição, nossa equipe sabe decidir e tem uma bagagem para jogar muito bem fora de casa – destacou o jogador.

Na outra semifinal, o clima é praticamente o mesmo. Aniversariante deste sábado, o pivô Keké, artilheiro da LNF 2018, já sabe o que quer de presente.

Mauricio Moreira

Com 21 gols, Keké é o artilheiro da LNF 2018. Foto: Mauricio Moreira

– Vamos buscar esse sonho, que é chegar à final. Lá pelas 15/16h deste sábado é olhar para o placar e saber que conseguimos a classificação para a decisão da LNF. Confio muito nos meus companheiros e vamos jogar com muita garra – comentou Keké.

Buscando a sua segunda final de LNF – o clube foi vice-campeão em 2010 -, o Marechal Rondon aposta na boa fase de Suelton para triunfar neste sábado.

– Ao longo da LNF 2018, o Marechal Rondon fez grandes jogos e não chegou até aqui por acaso. Nas quartas de final, eliminamos a ACBF e temos condições de ganhar de qualquer equipe do Brasil, com o mesmo nível de atuação – frisou.

O SporTV transmite as duas partidas ao vivo. Em caso de novos empates, os times decidirão a classificação na prorrogação. Donos das melhores campanhas, Atlântico Erechim e Pato têm a vantagem de jogar por uma nova igualdade no tempo extra. A decisão da LNF 2018 será nos dois finais de semana seguintes.

Tainã Felipe Cerny

Suelton vive grande fase na Copagril. Foto: Tainã Felipe Cerny