Campeão da Liga Nacional de Futsal do ano passado, principal competição do futsal brasileiro, o Corinthians começou bem a caminhada na temporada de 2017. Reformulado, sem nove atletas que estiveram na conquista de 2016, o time venceu, neste domingo, o Goiás, por 4 a 0, na estreia da Taça Brasil. O torneio serve como preparação para o restante da temporada e é disputado por oito equipes.

Johnny abriu o placar logo no começo do jogo. No segundo tempo, Matheus e Vander Carioca completaram, e um dos tentos foi contra.

Adolfo Pegoraro

Taça Brasil – Corinthians 4×0 Goiás. Foto: Adolfo Pegoraro

– Foi uma estreia com o pé direito. Na primeira oportunidade que tive no jogo, chutei e fiz o gol. Muito feliz por isso e pelo resultado. Poderíamos ter matado o jogo antes, mas deixamos eles jogarem. O importante foi conseguir fazer os outros gols. O resultado foi expressivo – disse Johnny, ala do Timão.

Corintianos e esmeraldinos estão no grupo B, que tem ainda Minas, Marechal Rondon e Botafogo-RJ. O grupo A tem o anfitrião Marreco, Atlântico Erechim, Joinville, Balsas-MA e ABC-RN. Os dois primeiros de cada chave avançam à semifinal. O campeão será conhecido no próximo sábado.

– O time se comportou muito bem, com o espírito de vontade e garra. É bom vencer um jogo em um torneio curto. Agora é continuar concentrado para amanhã (Segunda-feira), que o nosos objetivo é passar em primeiro do grupo – disse Wilsinho, ala do Corinthians.

Vivendo um momento de dificuldade financeira, o Corinthians perdeu nove jogadores do elenco que conquistou as ligas Nacional e Paulista no fim do ano passado. Foram eles: o goleiro Luiz Gustavo, o fixo Marcelo Paulista, os alas Arthur, Edgard, Leandro Lino e Marcel e os pivôs Deives, Rocha e Adriano Foglia. O clube ainda não pagou as premiações referentes às duas conquistas. Segundo os jogadores, a diretoria corintiana prometeu um extra de 100% do valor do salário em caso de título da LNF e um acréscimo de 50% dos vencimentos caso o time levasse a Liga Paulista – a diretoria alvinegra não quis comentar o assunto.

Para este ano, o Timão promoveu revelações da base como Gleidson e Lucão e ainda trouxe Johnny e Wilsinho, ambos vindos do São José. Chegaram também os alas Xande (ex-Sorocaba) e Alex (ex-Joinville), o pivô Garrincha (ex-Atlântico Erechim) e o ala Edson (ex-Orlândia).

Criada nos anos 60, a Taça Brasil de Clubes é a competição nacional de futsal mais antiga do país. O torneio tem três divisões (Especial, Primeira Divisão e Segunda) e reúne todas as federações estaduais do país, através dos seus respectivos campeões. Com sete títulos, o Jaraguá é o maior vencedor da Taça Brasil, seguido pelo Sumov-CE, com seis canecos.