Corinthians e Sorocaba começam a decidir do título da Liga Paulista nesta terça-feira, em São Paulo. Dono da melhor campanha da primeiro, o time de Falcão e cia. tem a vantagem de decidir em casa a taça do estadual. Porém, para ser campeão, o Sorocaba irá precisar derrubar um tabu que dura dois anos, tempo da invencibilidade corintiana.

Nos últimos nove encontros entre os times, foram oito vitórias do Corinthians e um empate. Para o capitão Rodrigo, o tabu não é levado em consideração pelo elenco do Sorocaba, que vive grande momento na temporada, ao contrário do rival.

– Nosso time não consegiu encaixar contra o time deles ano passado, esse ano já foi diferente e conseguimos um empate, mesmo com desfalques. Não levamos em conta estatísticas, o que vale é o momento e o ano. Fomos líderes nas duas competições (Ligas Paulista e Nacional), mas sabemos das dificuldades que iremos enfrentar no primeiro jogo – analisa.

A vantagem de decidir o título em casa é um trunfo a mais para o Sorocaba. Mesmo que siga sem vencer o Corinthians em São Paulo – em seis jogos, são cinco derrotas e um empate -, o apoio dos torcedores é fundamental para o time conquistar o primeiro título na Arena, segundo Rodrigo.

– Temos uma vantagem de decidir em casa, é algo importante pela nossa torcida. O Corinthians também terá torcedores em Sorocaba no segundo jogo, mas vamos para conquistar uma vitória em São Paulo, que nos dá uma tranquilidade maior em casa. O título passa pelo primeiro jogo – projeta.

Danilo Camargo

Rodrigo projeto duelo difícil contra Corinthians. Foto: Danilo Camargo

O confronto entre Corinthians e Sorocaba ganhou o status de clássico por conta dos últimos jogos, que decidiram título. Para o capitão do time do interior paulista, trata-se do encontro das duas maiores potências do futsal paulista.

– Sorocaba e Corinthians se tornou um clássico nacional, muitos confrontos na fase regular e decisiva. São as duas maiores potências do estado de São Paulo, então vamos sempre nos cruzar na fase decisiva. Serão dois grandes jogos e todo mundo vai se surpreender – disse.

Corinthians e Sorocaba duelam nesta terça-feira, às 19h, no ginásio Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo. O time do interior paulista tem a vantagem de empate em caso de prorrogação na segunda e decisiva partida.