O Magnus deixou a primeira partida da final da Liga Paulista com uma derrota difícil de ser digerida, pelo menos pelo fixo e capitão Rodrigo. Na visão dele, o domínio do time do interior paulista na primeira metade do jogo caiu por terra com três gols em sequência do Corinthians, determinantes para a vitória por 3 a 2, em duelo realizado no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

– A equipe fez um bom primeiro tempo, eles viraram com um chute de rara felicidade e ampliaram no nosso primeiro lance com goleiro-linha. A equipe acabou se perdendo e ficou difícil de voltar para o jogo. Acontece, mas dominamos a maior parte do jogo – analisa.

Emilio Botta

Rodrigo analisa derrota. Foto: Emilio Botta

Rodrigo fala sobre a rivalidade criada nos últimos confrontos entre os times. Em 16 jogos, o Corinthians venceu 12 e o Sorocaba apenas três. No próximo domingo, porém, quem vencer, sairá também com o troféu de campeão paulista.

– Os dois times são montados para finais, não podemos levar a rivalidade para dentro de quadra. Ficamos tristes, mas domingo teremos mais uma chance para poder reverter esse resultado e conquistar o título em casa – projeta.

Com a vitória, o Corinthians precisa apenas de um empate no jogo de volta para ser campeão. Em caso de derrota no tempo normal, a partida irá para a prorrogação, mas com vantagem do empate no período para o Sorocaba, dono da melhor campanha da competição.

Corinthians e Sorocaba fazem a segunda e decisiva partida no próximo domingo, às 13h, na Arena Sorocaba, no interior paulista. O SporTV transmite e o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Nesta quarta-feira, o Sorocaba entra em quadra com o time sub-20 podendo assegurar a segunda melhor campanha da fase de classificação do estadual da categoria. O duelo é contra o Bauru, às 19h30, na Arena Sorocaba, com entrada franca.