A LNF apresenta novidades para sua vigésima primeira edição. Este ano os clubes franqueados decidiram por suprimir a segunda fase do torneio, saltando direto para os playoffs. Assim, depois da fase classificatória, na qual jogam todos contra todos, teremos o confronto direto em mata-mata.

Também pensando em incrementar na emoção, ficou decidido que o método de decisão a partir da segunda fase, persistindo empate em ambos os jogos ou vitórias alternadas e após os dois tempos extra de cinco minutos, serão as penalidades máximas. Restando, portanto, ao I.T.G. (Índice Técnico Geral – somatória de pontos em todas as fases) a função de determinar os enfrentamentos e quem decide em casa. No ano anterior, após a disputa da prorrogação, o time melhor ranqueado ficava com a vaga.

Caras Novas

Com a saída da A.D. Hering/Blumenau e a consequente escolha dos franqueados em preencher esta vaga, a equipe do Cresol/Marreco agarrou a oportunidade e disputa pela primeira vez a LNF em 2016. Com sede em Francisco Beltrão, região sudoeste do Paraná, o clube mandará seu primeiro jogo no dia 15 de abril em casa, no Ginásio Arrudão, contra o Cascavel.

Ainda neste tópico, ressaltamos os times de Joinville e Sorocaba, que mudaram de cor e de nome, mas seguem com a mesma sede, elenco e diretoria. O antigo Futsal Brasil Kirin, agora atende por Magnus Futsal e migrou do vermelho e branco para laranja, preto e branco. Já a Krona abandonou o azul, vermelho e branco e adotou as cores do parceiro, o JEC, tornando-se assim o JEC/Krona.

Notícia: Assessoria LNF