No primeiro amistoso realizado no ano, o São José Futsal recebeu a equipe de Mogi no ginásio do Tênis Clube e venceu, por 6×3. A equipe joseense ainda deve realizar um último amistoso antes de sua estreia no Campeonato Paulista / Penalty.

Esse tipo de jogo-treino é muito importante antes do início das competições oficiais e é utilizado para saber como que a equipe se comporta dentro de quadra. Assim o técnico Flavinho Cavalcante consegue trabalhar com seus atletas a partir de situações reais que acontecem durante as partidas.

Brenno Domingues

Amistoso faz parte da preparação da equipe pra temporada. Foto: Brenno Domingues

O jogo

Os primeiros minutos já mostraram um São José com muita força para defender e atacar. Logo nos primeiros minutos, Biel marcou os dois primeiros gols joseenses. A pressão continuava, mas a equipe de Mogi equilibrou-se em quadra e dava menos oportunidades para o time da casa.

Passados mais 10 minutos, Gê avançou pelo meio e chutou alto para marcar o terceiro. O Mogi ainda conseguiu diminuir o marcador antes do intervalo.

O São José manteve a sua mesma maneira de jogar ao longo da etapa, sem dar espaços para a equipe visitante jogar. No entanto o time de Mogi veio mais concentrado para o segundo tempo e dava menos brechas para a ofensiva joseense. Foi aos 8 minutos que Don recebeu passe na área para fazer o quarto. O desconto veio 2 minutos depois, deixando a partida e 4×2.

Passados mais alguns minutos, Yuri recebeu na ala e chutou para o gol para fazer o quinto do time da casa. Já nos minutos finais o Mogi descontou em chute desviado. Com 15 segundos faltando no relógio, Don deu os números finais à partida com um chute cruzado.