No segunda dia de inter-temporada, nesta terça-feira, a Seleção Brasileira de Futsal encarou mais uma manhã de avaliações físicas na Cidade Esportiva Joan Gamper, principal CT do Barcelona. Desta vez, o principal aliado foi a tecnologia. Com o auxílio do Firstbeat, equipamento pioneiro de análise da frequência cardíaca, o fisiologista David Cardoso recolheu dados importantes sobre desempenho dos atletas em quadra. Essas informações serão processadas e ajudarão a comissão técnica brasileira a detalhar a programação de treinos e intensidade das atividades durante o restante da temporada.

Divulgação CBFS

Atletas realizaram avaliações físicas. Foto: Divulgação CBFS

Logo após o treinamento, a programação foi cultural. A delegação brasileira, conduzida pelo presidente da CBFS, Marcos Madeira, realizou um tour pelo Museu Barcelona e Camp Nou. Guiados por Dyego e Ferrão, atletas do clube catalão, os atletas brasileiros percorreram os espaços do estádio dedicados à memória do clube, galeria de craques e troféus das principais conquistas.

A equipe voltou à quadra à noite para encerrar o dia com uma atividade técnica com bola. Nos próximos dias, o técnico PC de Oliveira começa a definir o time titular que deve entrar em quadra contra a Seleção da Catalunha, nos amistosos dos dias 29 e 31 de janeiro.