A caminho da grande final, a primeira de Liga Nacional de Futsal (LNF) de sua história, o Corinthians se prepara para enfrentar o Magnus. O duelo começa dia 5, segunda, na Arena Sorocaba. Por ter campanha melhor que a equipe do interior paulista, o alvinegro terá a vantagem de decidir a melhor de três em casa, jogando a segunda – e caso necessário, a terceira – partida em Parque São Jorge. Os dois times também se enfrentaram ontem, em prévia da final da LNF2016, na decisão da Liga Paulista, com o alvinegro se sagrando bicampeão consecutivo, 11ª conquista no geral.

Yuri Gomes

Corinthians campeão da Liga Paulista. Foto: Yuri Gomes

Para ostentar números superiores aos do adversário, o Corinthians precisou construir a confiança de um time que não perde a 11 jogos na Liga mais difícil do mundo. Já que nos sete primeiros jogos da LNF2016, o Corinthians perdeu dois e empatou dois, chegando a cair para a 12ª colocação, na terceira rodada. Ainda no meio da primeira fase o time oscilou um pouco, mas já tinha garantido um lugar entre os oito primeiros. Mas agora, já são 11 jogos sem perder, sendo oito vitórias e três empates.

Até este momento, o alvinegro não perdeu nenhum jogo nos Playoffs da LNF2016. Não é a toa que o time conseguiu espantar o fantasma da semifinal, fase na qual o clube foi eliminado seis vezes consecutivas. Mérito de um elenco bem equilibrado. Comandado por André Bié, recém promovido do sub-20, que também assumiu interinamente a seleção brasileira neste final de ano, e resolveu apostar em jovens atletas.

Yuri Gomes

Deives comemora uns dos gols da vitória do Corinthians contra o Atlântico. Foto: Yuri Gomes

O Corinthians 2016, que perdeu logo de cara Simi, Neto, Valdin e o treinador Ferreti. Se reinventou em um clube que tem os garotos – Marcel, Lino, Arthur e Rocha – como marca principal. Mas no qual, fica difícil deixar de apontar os mais experientes – Vander, Índio e Nenê – e outros que desfrutam de identificação com a torcida e estão em boa fase, como o artilheiro Deives, Leandro Caires e Pepita, homens de gols importantes ou a dupla de goleiros Guitta e Careca.

Considerando os craques do lado de lá também, garantia de bom jogo.