A partir do próximo domingo, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, Falcão inicia a busca pelo seu 10º título da Libertadores do futsal. Maior vencedor da principal competição sul-americana, o brasileiro tem mais títulos, por exemplo, que os argentinos Independiente (7) e Boca Juniors (6).

Aos 40 anos, Falcão chega para a competição motivado para aumentar a galeria de 100 títulos na carreira. Apesar disso, acredita em uma competição equilibrada no Sul do país.

– Fico muito feliz de ainda poder ter o privilégio de disputar competições como essas. As lembranças são as melhores possíveis, o ânimo para que isso aconteça é grande em uma cidade em que conquistei o meu primeiro título de Libertadores, em 2001. Chego para essa competição muito motivado, nossa equipe também. Sabemos da dificuldade que vai ser, ainda mais com Carlos Barbosa jogando em sua casa, mas a gente chega também como um dos favoritos – disse Falcão.

Guilherme Mansueto

Falcão com a taça da Libertadores de 2015, sua nona conquista. Foto: Guilherme Mansueto

Apesar de ter nove títulos da Libertadores, Falcão tem apenas uma conquista de Mundial de Clubes, conquistado em 2016 pelo Sorocaba. O campeão continental, assim como no futebol, garante vaga na briga pelo título de melhor equipe do mundo.

O Sorocaba, de Falcão, estreia na Libertadores no próximo domingo, às 18h, contra o Leones de Nariño-COL, em Carlos Barbosa, local onde serão realizados todos os jogos da competição.

As Libertadores de Falcão

Banespa: 2001

Jaraguá: 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009

Orlândia: 2013

Sorocaba: 2015