Mauricio Moreira

Sérgio Lacerda comanda ano histórico no Pato. Foto: Mauricio Moreira

Atual campeão Paranaense, da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul. Desde o fim da última temporada, o Pato entrou de vez para o cenário das grandes equipes do futsal brasileiro. Agora, o time comandado pelo treinador Sérgio Lacerda inicia a disputa da semifinal da Liga Nacional de Futsal 2018, contra o Magnus. O jogo de ida ocorre neste sábado (17/11), às 13h45min, na Arena Sorocaba.

O entrosamento é um dos pontos fortes do Pato na temporada. “Nosso time tem demonstrado no transcorrer do ano que se conhece muito bem, dentro e fora de quadra. A aproximação de todos é muito grande, além da aceitação pela metodologia de trabalho, seja ela física, técnica ou tática. É uma equipe forte, que preza também pelo respeito das individualidades”, comentou Sérgio Lacerda.

A sintonia com a torcida é outro fator em destaque para o treinador. “A torcida na arquibancada retrata o que nosso time é em quadra. O Pato é alegria e vibração. O futsal é a bandeira da cidade de Pato Branco e nós sabemos que pelos números já alcançados, pela seriedade e competência no trabalho, o torcedor caminha ao lado”, disse.

Mauricio Moreira

Sérgio Lacerda orienta os jogadores durante treinamento do Pato. Foto: Mauricio Moreira

Agora, o Pato promete levar ainda mais alegria e vibração para a semifinal da LNF 2018. “Muitas equipes gostariam de estar na semifinal da Liga e temos que valorizar o que já fizemos até aqui, nos preparamos para este momento, passamos por dificuldades nos jogos e queremos ir mais longe. Vamos procurar continuar fazendo tudo muito bem, entender a partida, minimizar os erros e manter o equilíbrio”, revelou Lacerda.

Para chegar às semifinais da LNF, o Pato terminou com a quarta melhor campanha na primeira fase, depois eliminou o rival Marreco (Oitavas) e o Corinthians (Quartas). A partida deste sábado (17/11), na Arena Sorocaba, terá transmissão ao vivo do SporTV. O jogo da volta será realizado em 25 de novembro, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).