Sport Zone

Sporting vence o Benfica e comemora o título em Portugal

O Sporting sagrou-se tricampeão português de futsal, ao bater o Benfica no quinto e último jogo da final. O triunfo veio nos pênaltis, por 2 a 0, após empate (2-2) no tempo normal e (1-1) na prorrogação. Na atual temporada do futsal europeu, o Sporting também conquistou a Taça Portugal e ficou com o Vice-Campeonato da UEFA.

Tradição e rivalidade no clássico português. Benfica e Sporting são duas das maiores potências do futsal mundial e contam com uma legião de brasileiros. O Benfica, por exemplo, tem em seu elenco o goleiro Roncaglio, o ala Robinho, além dos pivôs Deives e Fernandinho. Já os leões, como é conhecido o time do Sporting, conta com o talento brasileiro dos atletas Dieguinho, Deo, Divanei, Caio Japa, Merlin, Marcão, Fortino e Cavinato.

Sport Zone

Pivô brasileiro Dieguinho, ex-Minas e Intelli, comanda a festa da torcida do Sporting.

Segundo Dieguinho, que se tornou um dos ídolos do Sporting, o título é fruto do ótimo ambiente de trabalho e do comprometimento do grupo. “Desde o momento que cheguei no Sporting, todos me trataram muito bem, me senti em casa. Ser campeão da Taça de Portugal, campeão da Liga e Vice na UEFA é algo para coroar a união do grupo, que sempre esteve focado”, comentou o brasileiro, que continuará em Portugal na próxima temporada.

Sport Zone

Pivô Dieguinho levanta a bandeira do Sporting após título em Portugal

O jogo

Na partida final, o Benfica abriu dois gols de vantagem, com Raul Campos e Fernandinho. O Sporting empatou no segundo tempo, com gols de Pany Varela e Fortino, levando a disputa à prorrogação. No tempo extra, o pivô Fernandinho, campeão da LNF pelo Joinville na última temporada, marcou para o Benfica. Por outro lado, embalado pela torcida, o Sporting reagiu e empatou o jogo por meio de Fortino.

Nas penalidades, Fortino e Diogo garantiram o triunfo do Sporting. Este é o 15º título do Sporting na competição, o terceiro consecutivo, enquanto o Benfica tem sete, o último conquistado em 2015.