Alguns nomes deixaram o Clube, mas o Supermercados BH/Minas se reforçou com nomes importantes para a disputa da Taça Brasil 2017. Neste ano, a competição mais tradicional do futsal brasileiro será disputada na cidade de Francisco Beltrão (PR). Na busca pelo terceiro título – as primeiras conquistas foram em 2002 e 2012 – a equipe mineira conta com novos jogadores. O ala Rafa e o ala/pivô Augusto vão defender as cores do Clube em solo paranaense. Ambos chegaram ao Supermercados BH/Minas durante os primeiros treinos da atual temporada.

Mesmo com pouco tempo ao lado dos novos companheiros de equipe e vivendo uma filosofia de trabalho diferente, os jogadores mostram bom desempenho dentro de quadra. Para o técnico Paulo César Cardoso, o Supermercados BH/Minas está muito mais forte com os novos atletas. “A primeira coisa que pode ser vista é que a nossa qualidade melhorou muito, estamos com um nível de jogo bem elevado. O Rafa estava parado por conta de uma lesão, ele pode oscilar. Então, isso é normal, mas ele teve semanas maravilhosas com a gente. É um trabalho emocional que ele terá que desenvolver nele mesmo. O Augusto vivenciava uma outra dinâmica, aqui temos uma situação um pouco mais ativa, mas ele está se adaptando, estou gostando bastante do desenvolvimento dele. A única questão que será uma desvantagem para o Supermercados BH/Minas é que não teremos jogos amistosos até a Taça Brasil”, comentou.

Na manhã desta sexta-feira (17/2), na Areninha, no Minas I, Paulo César Cardoso comandou o elenco minastenista em mais um treino tático. Seguindo o planejamento semanal, o foco da atividade foi o desenvolvimento do setor ofensivo da equipe.

Orlando Bento

Rafa chegou ao Minas nessa temporada. Foto: Orlando Bento