Bastia Agglomération Futsal, da França, resolveu apostar na mesma fórmula escolhida pela equipe de futebol do Paris Saint-German. Se o PSG conta com Thiago Silva, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Motta e Neymar, o time da Ilha de Córsega aposta nos também brasileiros Romarinho, Iam Belmani, Thyago, Jorge Alex e Henrique Barcellos (técnico) para triunfar na temporada.

Divulgação

Brasileiros do Bastia Futsal posam para foto durante treinamento. Foto: Divulgação

O time disputa três competições este ano – o Campeonato Francês de Futsal, a Copa da França e a Copa da Córsega. As expectativas na Ilha de Córsega são as melhores possíveis.

– Desde que chegamos conseguimos resultados importantes, vencemos equipes tradicionais da Liga e prentendemos já na próxima temporada buscar estar entre os quatro melhores do campeonato – disse o treinador Henrique Barcellos.

O futsal ainda cresce na França, mas a classificação inédita do país para a Euro 2018 mostra que há uma evolução latente proporcionada pela chegada de estrangeiros. No Bastia, o elenco treina em dois períodos – pela tarde e pela manhã. No tempo livre, os brasileiros saem pela cidade e também se reúnem nas respectivas casas para um jantar em família.

– Bastia é uma cidade tranquila, com belas praias e monumentos históricos. É a cidade mais importante da Ilha de Córsega. Com os brasileiros aqui, a troca de informações com os franceses e os outro estrangeiros fica bem maior e melhor. Conseguimos dialogar bem e isso é fundamental na construção de um conceito de jogo da equipe – finalizou Henrique.