Adolfo Pegoraro

Recuperado de lesão, Tom enaltece os trabalhos no Minas e está à disposição para enfrentar o Joaçaba neste domingo. Foto: Adolfo Pegoraro

Na manhã deste domingo (8/4), às 11h, na Arena MTC, o Supermercados BH/Minas volta a jogar pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. O adversário da equipe comandada por Paulo César Cardoso será o Joaçaba. A partida é válida pela terceira rodada da principal competição do futsal brasileiro e terá transmissão ao vivo da LNFTV. Com uma vitória, por 4 a 0, diante da Assoeva, e uma derrota, por 2 a 0, para o Foz Cataratas, o Minas vai em busca do segundo triunfo na Liga. Para chegar com força máxima, a equipe segue com a rotina de treinos programados pela comissão técnica.

Na manhã de terça-feira (3/4), a equipe minastenista teve mais uma atividade tática comandada por Paulo César Cardoso. Quem participou do treino foi o ala Tom. Recuperado de uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito, o camisa 11 falou sobre os treinos para o jogo de domingo, a volta às quadras e o que o Minas precisa fazer para vencer mais um jogo pela LNF 2018.

Como está sendo a última semana de treinos para o próximo jogo?

Este ano está sendo bem diferente dos outros anos. Nós estamos com um clima muito bom, até mesmo fora da quadra. Isso faz com que os treinamentos fiquem mais fáceis e até mais gostosos. A preparação está sendo muito boa, a gente está bem focado no trabalho que temos que fazer no fim de semana. Então, o clima está muito bom.

Ainda sente algum incômodo pela lesão no pé direito?

Eu tive uma lesão no fim do ano passado. Voltei há pouco tempo, apenas uma semana antes de começar a Liga. Eu estava sentindo algumas dores no início, mas agora está bem tranquilo. Estou 100% recuperado.

Qual o caminho para buscar mais uma vitória na Liga?

Só depende do nosso time. A vitória só depende da nossa equipe, no sentido de entrar focado na nossa defesa. Joaçaba tem uma equipe que não se desfaz da bola. Eles sempre procuram manter o controle, sempre tocando a bola, mas sem a pressa de atacar. Isso acaba minando a cabeça do adversário. Não podemos nos perder nesse ponto. Então, é entrar focado, do início ao fim, para que nenhuma posse de bola do adversário mexa com a nossa cabeça.