Faça chuva ou faça sol e lá estão os jogadores da Assoeva correndo e se movimentando de um lado para o outro. Choveu e forte na terça-feira passada e nem por isso os atletas interromperam a corrida em um circuito que o preparador físico Eduardo Coelho ‘montou’ dentro do Parque do Chimarrão. No dia seguinte, por exemplo, no ‘abafado’ ginásio do Centro de Eventos Coopeva, teve mais suor ainda durante os trabalhos táticos orientados pelo técnico Fernando Malafaia.

E assim tem sido a rotina dos jogadores. É trabalho pela manhã, outra atividade à tarde. A parte física tem sido a carga maior aos atletas mas aos poucos a comissão técnica, até para quebrar um pouco a rotina dos atletas, tem ‘liberado’ os trabalhos com bola.

Ainda é cedo mas aos poucos o técnico Fernando Malafaia começa a montar os quartetos de sua preferência. A formação ‘das equipes’ só ainda não está completa até porque o fixo Boni, que se apresentou somente nesta semana, trabalha de forma separada para acelerar e alcançar seu melhor preparo físico.

Roni Müller

Malafaia comanda treino. Foto: Roni Müller

“Realizo as atividades iniciais com os demais jogadores. Como hoje (ontem) os trabalhos são com bola no ginásio, eu fico treinando em separado com o professor Coelho. O calor está insuportável mas esse é o momento de buscar o melhor condicionamento físico. Penso que mais uma semana de atividades mais intensas eu já consiga entrar no ritmo dos demais”, destaca o fixo Boni.

Na atividade com bola, Malafaia pediu agilidade nas jogadas e precisão nas conclusões a gol. A garotada da base tem sido bem aproveitada nestas atividades. O supervisor Tuchê comentou que dessa base Sub-20 da Assoeva que está trabalhando com o restante do grupo, o 2017 promete bons resultados. “A base é do ano passado onde a Assoeva chegou entre os semifinalistas. Todos estão se dedicando ao máximo nos treinamentos. Bom pra eles que tem um aprendizado a mais com o convívio dia a dia com os demais atletas mais experientes”, disse.

Por hora, segue confirmado que a Assoeva disputará dias 18 e 19 de março o Torneio de Futsal em Marau. Antes disso tem o primeiro amistoso – dia 12 – contra o Joaçaba, em Santa Catarina. Já o segundo confronto será realizado no dia 25 de março, no Poliesportivo, em Venâncio Aires.