Este 30 de janeiro é dia de futsal no mundo todo! Deste lado do globo, tem início o Grand Prix, no velho continente começa também a UEFA Futsal EURO 2018. Na capital da Eslovênia, nesta terça-feira, será dado o pontapé inicial do certame, que terá doze equipes em busca do título, a ser definido no dia 10 de fevereiro. O será o palco da competição é a Arena Stožice, inaugurada em 2010; nela é possível a ocupação máxima de 12.500 pessoas. No local costumam ser sediados os jogos internacionais de vôlei, handebol e basquete, inclusive a final da EuroBasket 2013.

Stephen McCarthy - UEFA/UEFA via Sportsfile

Arena Stožice receberá as partidas. Foto: Stephen McCarthy - UEFA/UEFA via Sportsfile

Das equipes participantes, onze se classificaram e a anfitriã, Eslovênia, ganhou vaga cativa. A divisão de quatro grupos na primeira fase, onde todos se enfrentarão dentro da chave, vai permitir apenas dois classificados. Estes, seguirão para as quartas de final, quando as partidas se tornarão eliminatórias.

Atrações e favoritos

A EURO deste ano marca tem os três únicos vencedores: A atual, e maior, campeã, Espanha (1996, 2001, 2005, 2007, 2010, 2012 e 2016), Rússia (1999) e Itália (2003 e 2014). Destaque entre os atletas para o atual melhor jogador do mundo, Ricardinho, que também marca presença, representando Portugal.

Olho também no brasileiro Éder Lima, pivô do Magnus, que joga pela Rússia, e no talentoso time espanhol, com destaque para Álex, Miguelín e Pola.

Programação completa

Informações para transmissão dos jogos