No momento em que a imagem das torcidas organizadas passa por um período de grande desconfiança, a prática da paz e da boa convivência deve ser comemorada como um gol de placa.

No empate por 2 a 2 entre Marreco Futsal e Assoeva/Unisc/ALM, na tarde do último domingo, no confronto de ida da fase semifinal da Liga Nacional de Futsal, o destaque não ficou somente dentro das quatro linhas. Torcedores de ambos os times mostraram que a disputa dentro de quadra não significa rivalidade entre torcidas.

Divulgação Assoeva

Torcidas de Marreco e Assoeva fizeram bonito fora das quadras. Foto: Divulgação Assoeva

Em um gesto de respeito e parceria, torcedores de Francisco Beltrão, em especial a Torcida Organizada Fúria Beltronense, recepcionaram os cerca de 70 torcedores de Venâncio Aires e deram um show de cordialidade.

Pela recepção e apoio prestado desde a chegada em solo paranaense, a diretoria da Assoeva/Unisc/ALM vem por meio deste agradecer aos envolvidos por promoveram este grande momento de celebração da paz entre torcidas, que certamente poderá servir de exemplo aos demais clubes.

Que jogadas como esta possam fortalecer os laços de união entre os torcedores, pois somente a valorização da cultura pela paz será capaz de promover o respeito entre todos os indivíduos que fazem o espetáculo dentro e fora das quadras.

Igualmente aguardamos aos torcedores de Francisco Beltrão no próximo domingo, em Venâncio Aires, para que possamos retribuir ao carinho e cordialidade. A Assoeva/Unisc/ALM agradece e estará sempre disposta a somar para um futsal cada vez melhor.