Representantes do Cresol Marreco Futsal se reuniram nesta semana com a direção da Universidade Paranaense (Unipar) para renovar a parceria para a próxima temporada. Os atletas irão utilizar novamente um dos melhores complexos poliesportivos do Paraná, composto por piscina, academia, duas quadras oficiais, entre outros espaços para preparação física. O Marreco disputa com o Pato Futsal a final do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro. A primeiro partida foi vencida pela equipe beltronense pelo placar de 4 a 1. O segundo jogo acontece amanhã em Pato Branco às 19h05 e um empate basta para o Marreco se tornar campeão.

Divulgação Unipar

Marreco e Unipar renovaram parceria para 2018. Foto: Divulgação Unipar

Também ficou acertado que os jogadores e demais membros do Marreco Futsal receberão atendimento do Centro Odontológico, Centro de Estética, Clínica de Nutrição, Laboratório de Análises Clínicas e, em breve, do Centro de Psicologia Aplicada.

Claudemir José de Souza, diretor do campus, lembrou que os serviços de saúde oferecidos pela Unipar estão entre os melhores do País e citou como exemplo o curso de Odontologia, que ficou em 22º no ranking nacional do MEC (Ministério da Educação).

Claudemir mencionou ainda que é um privilégio fechar o ano com o retorno do Marreco Futsal à Unipar, pois é uma paixão pessoal dele (torcedor fanático) e dos mais de 300 funcionários da Unipar de Beltrão. “Receber o Marreco não tem preço pois é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores símbolos de Francisco Beltrão juntamente com o Esporte Clube União que já utiliza a Unipar como extensão para seus treinamentos e preparação física dos atletas. A paixão pelo Marreco extrapolou os limites de Beltrão e hoje é uma paixão do Sudoeste do Paraná”, comentou.

Para o coordenador do curso de Educação Física, professor Roberto Carlos Gilini, receber o Marreco tem um significado muito especial “uma vez que o seu treinador, o técnico Baiano, foi aluno meu no curso de Educação Física da Unipar de Toledo, onde se formou, e ter a oportunidade de conviver novamente com o agora profissional de sucesso é a maior realização de um professor que se realiza com o sucesso de seus alunos”.

De acordo com o presidente Ivo Dolinski é muito bom retornar à Unipar. “A estrutura a disposição facilitará muito a preparação dos atletas e também será um grande diferencial para atrair talentos para nossa cidade e para nosso time”, comentou.

O supervisor do Marreco, Ricardo Ronqui, também falou do Projeto Social Marrequinho, destinado a crianças e adolescentes, e que no futuro poderá ser fruto de nova parceria com a Unipar.  A direção da instituição de ensino ficou entusiasmada com a ideia.