Nesta quinta-feira (21), o pivô Vander Carioca e o goleiro Guitta participaram do quadro Bate Papo com o Ídolo, na conta oficial da Liga Nacional de Futsal no Facebook. Em transmissão ao vivo, os jogadores do Corinthians/UNIP interagiram com o público, respondendo perguntas e contando mais sobre as histórias deles.

Divulgação

Jogadores interagiram com torcedores no facebook da LNF

Entre os diversos assuntos abordados, os atletas do Timão falaram da relação de cada um deles com o clube do Parque São Jorge. “Há alguns anos, tive algumas propostas do Corinthians, mas por alguns motivos não havia dado certo. Eu encontrava alguns amigos e eles me diziam para vir jogar aqui, que eu era a cara do Corinthians. Ano passado, deu tudo certo”, afirmou Vander.

“Minha maior alegria é vir treinar, estar com as pessoas do elenco. É gente do bem, que queremos perto e tratamos como família. Muitas vezes convivemos com eles mais do que com nossa família. Trabalho feliz, com o que amo e com pessoas que lido como referência”, declarou Guitta.

Os jogadores alvinegros também foram questionados sobre o início de carreira de cada um. “Eu tinha sete anos, lá no Rio de Janeiro, e estava jogando pelada de rua quando um rapaz me chamou para jogar no Social Ramos Clube. Faz bastante tempo. (risos)”, contou Vander.

“Também comecei com sete anos. Meus irmãos, que já jogavam em uma escolinha em Mauá, viram que eu tinha jeito com a bola e me levaram para jogar também. No início quis jogar na linha, mas meu irmão viu que tinha jeito no gol e me mandou para de baixo das traves”, revelou Guitta.

Vander Carioca e Guitta se preparam com o elenco alvinegro para o jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal contra o Intelli, que acontece no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. No duelo de ida, o Corinthians/UNIP venceu por 4 a 2 fora de casa.