A pesquisa desenvolvida por estudantes do curso de Administração da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) Venâncio Aires aponta a importância da Assoeva para a comunidade venâncio-airense. O trabalho, coordenado pelo professor Carlos Mello Moyano, abrangeu 197 entrevistados, de 18 a 63 anos, por meio do projeto Barômetro Atitudinal.

Jornal Folha do Mate

Torcedor do Assoeva tem orgulho do time

Para 67% dos entrevistados no estudo, a Assoeva divulga o município para todo o país. Além disso, 72% das pessoas ouvidas na pesquisa disseram ter orgulho pelo fato de a equipe ser de Venâncio Aires. O percentual é ainda maior entre venâncio-airenses com mais de 44 anos: 85% deles afirmaram se orgulhar do time.

O presidente da Assoeva Engelberto Henn comemora o resultado. “É com grande satisfação que recebo esses números. Em virtude de uma viagem, eu não acompanhei o jogo no ginásio e depois vendo a reprise fiquei muito orgulho. O nome de Venâncio Aires foi muito bem divulgado em rede nacional, com destaque para o envolvimento das famílias, mulheres e crianças com o esporte. Esse clima positivo e esses resultados nos motivam”, avalia.

Ingressos

Outro item destacado na pesquisa foi com relação à cobrança dos ingressos, 44% dos entrevistados consideram justo o valor cobrado para assistir às partidas. O presidente afirma que não há como cobrar menos, em virtude dos custos operacionais. “Para administrar a Assoeva e os custos não temos como praticar um valor mais barato. Em qualquer evento fora da cidade, seja na área cultural ou esportiva, o público vai pagar valores iguais ou, até mesmo, maiores”, destaca Henn.

O valor dos ingressos para os jogos é costante alvo de reclamações de alguns torcedores nas redes sociais. “Mesmo que não fosse cobrado ingresso a situação não seria resolvida. Infelizmente, não podemos agradar todo mundo”, afirma o presidente da Assoeva.

O valor dos ingressos é entre R$ 10 e R$ 25, variando de acordo com a competição e se é comprado de forma antecipada ou na hora.