Sidnei Batista

William balançou as redes nove vezes na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Sidnei Batista

Com nove gols marcados, o ala William foi o artilheiro do Blumenau Futsal na Liga Nacional 2018. Na lista dos principais goleadores da equipe na competição ainda aparecem Rudi, com oito, e Ivan e Lucas Rozenski, com sete. O Blumenau Futsal marcou 53 gols na temporada, que resultaram em uma média de 2.7 por jogo. A equipe foi eliminada na prorrogação das Oitavas de Final para a Copagril, por 2 a 0, após empate em 2 a 2 no tempo normal, em Marechal Cândido Rondon (PR).

Logo no primeiro ano na maior competição de futsal do país, o Blumenau fez história, chegando aos playoffs. A equipe também contou com a participação ativa da torcida, que apoiou em peso todo time durante os jogos no Ginásio do Sesi.

A temporada do Blumenau Futsal ainda não encerrou. O foco agora se volta para a reta decisiva do Campeonato Catarinense. Ainda na primeira fase, a equipe liderada pelo técnico Xande Melo terá mais dois compromissos no Ginásio do Galegão, em Blumenau. O primeiro deles contra o Mafra, quarta-feira, dia 24, às 20h15. O segundo contra São Francisco, sábado, dia 27, às 20h15.

Principais artilheiros do Blumenau – LNF 2018

William – 9 gols

Rudi – 8 gols

Ivan e Lucas Rozenski – 7 gols

Ruan, Ceará e Libânio – 4 gols