O Supermercados BH/Minas terá dois importantes reforços para temporada 2016 do futsal brasileiro. O time comandado pelo técnico Paulo César Cardoso vai poder contar com o ala Zequinha e o ala/pivô Gessé na LNF e na Taça Brasil. Os dois se juntam ao fixo Ciço, que assinou contrato com o Minas no início de dezembro. O elenco minastenista se reapresenta no dia 11 de janeiro.

O ala Zequinha tem 27 anos e estava no Krona Joinville. Entre os títulos do novo jogador minastenista estão o bicampeonato catarinense (2013 e 2014), o bicampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina (2013 e 2014), a Supercopa Catarinense (2014) e as Copas Cataratas e Gramado de Futsal (ambas em 2013).

O ala/pivô Gessé tem 28 anos e estava no Alaf/Jaclani. Ele também já defendeu as camisas de Taboão da Serra (SP), Intelli/Orlândia (SP), Jaboticabal (SP), Praia Clube Uberlândia (MG), Krona Joinville (SC), Carlos Barbosa (RS) e Concórdia (SC). Entre os títulos de Gessé estão os Jogos Abertos de São Paulo (2008), a Taça EPTV de Futsal (2009), a Taça Brasil de Futsal (2011), o Campeonato Gaúcho de Futsal (2013) e a Copa dos Vales de Futsal (2015). O jogador elogiou a estrutura encontrada no Minas. “É um Clube grande, difícil de colocar em palavras. Tem uma estrutura bem legal em todos os departamentos. A gente tem uma grande oportunidade aqui, temos todas as coisas necessárias para jogar. Então, é só focar nos jogos e treinamentos. A estrutura daqui é muito boa”, disse.

O Supermercados BH é um time formado por atletas jovens, muitos deles jogam juntos desde a base. Na opinião de Gessé, a característica do time minastenista será importante no processo de adaptação. “O primeiro ponto é o entrosamento deles, que estão jogando juntos há algum tempo. Isso conta muito, principalmente por estarmos chegando de fora. Como cada um está vindo de um time, vamos demorar um tempo para entrosar. Mas todo mundo sabe que é preciso ter experiência e jovens no grupo. O nosso pensamento é um pensamento positivo. Nós vamos brigar para chegar, temos um material muito bom no time para conquistar os nossos objetivos”.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Minas