O Supermercados BH/Minas já tem data marcada para a estreia na LNF 2016. No dia 14 de abril, às 20h, na Arena Minas Tênis Clube, o time minastenista enfrenta o Assoeva (RS). Ao todo, serão 19 rodadas pela fase classificatória da maior competição do futsal brasileiro. Vale lembrar que esta não será a primeira vez que a equipe comandada por Paulo César Cardoso entra em quadra na atual temporada, já que o time participou da 1ª Supercopa Gaúcha, em Capão da Canoa (RS), entre 16 e 20 fevereiro, e da Taça Brasil, disputada, entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março, na cidade de Carlos Barbosa, também no Rio Grande do Sul.

Mesmo sem o título nas duas competições que teve até o momento, a experiência foi extremamente positiva para a equipe, que, em 2016, conta com quatro reforços. Para dar mais experiência ao time formado por jovens atletas, chegaram o fixo Ciço, os alas Bruninho e Zequinha e o ala/pivô Gessé. Os jogos serviram para aumentar o entrosamento do elenco, que está reunido desde o dia 11 de janeiro. Além dos quatro reforços, o Supermercados BH/Minas também conta com o retorno do goleiro Bianchini. O camisa 1 voltou a jogar depois de um ano e quatro meses afastado das quadras por conta de uma lesão na coluna. O arqueiro foi um dos grandes destaques da Taça Brasil e está confirmado para a disputada da edição 2016 da LNF.

O técnico Paulo César Cardoso acredita que os jogos ajudaram o time minastenista na preparação para a LNF. “As competições foram essenciais. Mesmo que a primeira competição não tenha sido em uma quadra 40 x 20 (metros), enfrentamos adversários muito qualificados. A parte emocional foi muito importante, o ritmo de jogo, tudo isso foi muito importante. A Taça Brasil foi excelente, jogamos em uma quadra 40 x 20, um nível altíssimo. A única coisa que não tivemos foi uma preparação em uma quadra daquele tamanho. Mas, falando em termos de competição, foi uma excelente preparação. Estamos vendo se conseguimos fazer alguns amistosos até a estreia, porque você precisa ter o ritmo de jogo. Mas acho que as duas competições foram excelentes, muito positivas”, disse.

O comandante minastenista acredita que a preparação para a LNF 2016 está sendo no tempo certo, mas não concorda com o fato da Taça Brasil ter sido disputada logo no início da temporada. “É um bom tempo para continuidade. Minha única crítica foi, como eu disse lá atrás, o fato de fazer uma Taça Brasil no início do ano, ainda mais sendo uma competição importante como é. A preparação para a Liga está tendo tempo suficiente, estamos tendo vários jogos. O tempo de preparação para a Liga está sendo excelente”.

O adversário da estreia será o Assoeva, time que o Supermercados BH/Minas conhece bem. Neste ano, as equipes já se enfrentaram duas vezes. Os jogos, um pela 1ª Supercopa Gaúcha e o outro pela semifinal da Taça Brasil, terminaram com vitória dos gaúchos por 3 a 0. Paulo César acredita que enfrentar o Assoeva pela terceira vez no ano tem um lado positivo e outro negativo. “Tem ponto positivo e negativo de enfrentar o Assoeva na primeira rodada. Neste ano, jogamos duas partidas com eles, mas perdermos as duas por 3 a 0, não fizemos nenhum gol. Também tem o lado de conhecer a equipe, mas é uma estreia, com todos os componentes de tensão, ansiedade. É um adversário de altíssimo nível. É competição, não tem o que escolher”, concluiu.

Notícia e Imagem: Site Oficial Minas