Falcão deixou há anos de ser apenas um jogador e principal nome do futsal mundial. O craque, de 39 anos, parece já estar preparado para o dia em que deixar as quadras. Atualmente, além de principal nome do Sorocaba, é também um dos gestores da equipe que recentemente conquistou o título mundial de clubes da modalidade.

Renan Pereira/ Reuters

Falcão será o embaixador do torneio

O lado empreendedor de Falcão vai desembarcar na Índia, a partir do dia 15 deste mês. O jogador é o organizador de um torneio de futsal que busca divulgar o esporte no país e contará com nomes de peso para isso, como Ronaldinho Gaúcho, Crespo, Michel Salgado, Ryan Giggs, entre outros.

– Serão seis times, que contarão cada um com uma lenda do futebol. A organização me colocou como uma lenda do futebol. Foram contratados vários jogadores de futsal e eles serão sorteados e divididos entre as equipes. O Figo é padrinho comigo. Além de padrinho, sou atleta do torneio – explica Falcão, que recentemente participou de torneio semelhante na Austrália, na companhia do atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique e da seleção brasileira.

O campeonato será disputado por seis equipes, que contarão com jogadores de futsal, futebol, além de atletas de freestyle. O alto investimento para reunir vários dos principais nomes dos esporte juntos na Índia, será de um empresário do país asiático, que garantiu a realização do evento nos próximos cinco anos.

A Premier Futsal, como vem sendo chamada na Índia, está sob o domínio da Associação de Futsal da Índia (FAI) e acontecerá entre 15 e 24 de julho em oito cidades do país asiático. A proposta é reunir 56 grandes nomes do futsal e juntá-los com grandes lendas do futebol de campo uma por equipe.