A Espanha é a favorita para liderar esta fase e assumir a liderança no Euro 2022, e neste momento o caminho para essa nomeação começa forte com um contundente 7-0 e um jogo dominante, também na defesa, o que não deu opção à equipa letã.

Depois de uma boa preparação amistosa contra o Brasil, com uma vitória por 2 a 1, em novembro passado, a Espanha voltou a disputar uma partida oficial e os comandados de Fede Vidal a resolveram, no Las Rozas Soccer City Pavilion, com facilidade na amarração dos 3 primeiros pontos em jogo.

O primeiro tempo terminou com 3-0 no placar, com gols de Sergio Lozano, Chino e Raúl Gómez. No segundo tempo, apesar de a Letônia ter um pouco mais de posse de bola, as chances eram espanholas e, nos últimos minutos, o placar foi para o 7-0 final.

Sergio Lozano e Raúl Gómez se destacaram, com seus gibões. O jogador do Barça também deu ao atacante do Albacete o segundo gol privado em uma bandeja quase em jogo após seu duplo.

Foi 6 a 0 e lá o goleiro Jesús Herrero entrou na festa, para fechar o placar, marcando seu segundo gol internacional. Parou um remate letão e, com um pontapé rápido da porta, marcou aproveitando o facto de a Letónia, com guarda-redes, não ter ninguém a defender os seus três tacos.

Três pontos e um +7 no saldo de gols que colocam a Espanha na liderança do Grupo 6, que também inclui Eslovênia e Suíça, que será medido no segundo dia pela seleção espanhola, já em janeiro de 2021.

LNFS

Jogadores da Espanha comemoram goleada na Letônia. Foto: LNFS