Com os 33,33% de aproveitamento no primeiro turno e que diminui para 23,33% depois dos três primeiros jogos no returno, a equipe da Assoeva passa a fazer contas na busca pela classificação à fase oitavas de final na Liga Nacional de Futsal (LNF). Segue em aberto a disputa pela quinta colocação no Grupo ‘B’ que tem três concorrentes diretos. Depois da derrota para o Juventude, na noite de terça-feira, em Dourados, no Mato Grosso do Sul, a equipe de Venâncio Aires necessita urgentemente de uma reação. Precisa voltar a vencer seus jogos e torcer para que os concorrentes mais diretos não se distanciem ainda mais.

A Assoeva esteve bem próxima do empate em 2 a 2 diante do Juventude. Guilherme fez 1 a 0 para o Juventude. Boni, no começo da segunda etapa, empatou para a Assoeva. A equipe da casa fez 2 a 1 com Rikelme. Em jogada de goleiro linha, a Assoeva empatou com Pedrinho no último minuto. Nos 60s finais, a Assoeva manteve o goleiro linha em quadra. Em uma roubada de bola na quadra defensiva, o Juventude partiu ao ataque e encontrou o gol aberto. Lucas Freitas foi quem selou o marcador em 3 a 2.

Diante da derrota a Assoeva caiu para o penúltimo lugar. Equipe volta à quadra na segunda-feira, dia 26, quando em jogo atrasado enfrenta o Marreco, em Francisco Beltrão, no Paraná. Antes disso tem Juventude contra o Marreco. Bom para a Assoeva seria um empate ou vitória do clube paranaense. A vantagem de momento do Juventude é que a equipe tem uma série de jogos como mandante nesta final da fase classificatória.

Se vencer o Marreco fora de casa e garantir os três pontos contra o Blumenau, em Venâncio Aires, a Assoeva reacende a chance de classificação. Aliado a isso irá depender de um a dois tropeços do Juventude, sem contar que o Blumenau também não avance em meio ao caminho.

Depois da longa viagem de retorno do Mato Grosso, o plantel da Assoeva se reapresenta hojena parte da tarde. Atividades serão ainda desenvolvidas amanhã e também no sábado. Domingo tem a viagem até o Paraná para o compromisso das 20h na segunda-feira.

Até o término do returno que está previsto para o dia 8 de agosto, a Assoeva tem mais quatro jogos: Marreco e Atlântico, fora de casa, Blumenau e ACBF, em Venâncio Aires.

Roni Muller

Assoeva necessita de uma reação em termos de resultados nesta reta final da LNF para ao menos garantir a quinta posição no Grupo ‘B’. Foto: Roni Muller