Ulisses Castro

Clube gaúcho ainda não disputou nenhum jogo oficial em 2020

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) poderá voltar a ter jogos oficiais em agosto. Duas das principais competições programadas no calendário devem iniciar na segunda quinzena.

A Liga Nacional de Futsal realizou uma reunião no último final de semana e apresentou um estudo para iniciar o campeonato no dia 21 de agosto. Caso todas as cidades e estados estejam liberadas pelos órgãos de saúde e decretos do governo. A LNF também seguirá um rígido protocolo de segurança, conforme orientação dos órgãos de saúde competentes.

A intenção é realizar a competição até dezembro com uma nova fórmula de disputa, que deverá ser apresentada nos próximos dias. A Liga Gaúcha deverá começar no dia 28. Assim como a competição nacional, a fórmula de disputa deverá ser divulgada em breve.

A última partida oficial da ACBF ocorreu no dia 20 de novembro de 2019, pela Liga Gaúcha. Em 2020, o time de Carlos Barbosa disputou quatro amistosos. O último foi o empate em 1×1, no dia 13 de março, contra o Tubarão, em Santa Catarina.