No primeiro jogo da LNF na Farmaconde Arena na cidade de São José dos Campos, a ACBF goleou o São José por 5 a 1. Richard (2x), Pedro Rei, Pedrinho e Roni marcaram para o time de Carlos Barbosa. Victor Hugo descontou.

Crônica

A partida começou melhor para o São José, que pressionou a saída de bola no início, dificultando a movimentação da ACBF e ia conseguindo levar a vantagem nos lances. Com isso o volume de jogo da equipe paulsita era mais intenso e isso levou a algumas boas oportunidades nesses minutos, que iam parando na defesa. Após os 5 minutos inicias veio o equilíbrio em quadra e foi a vez da defesa do São José levar a melhor. O goleiro Matheus também ia garantindo o empate com boas intervenções e o tempo passava rapidamente.

Após a metade passada do intervalo o cenário era um São José atacando e criando enquanto que o Carlos Barbosa ia se segurando atrás e tentando o jogo de pivô à frente. Os mandantes iam levando a vantagem por conta disso e as chances criadas eram boas, mas a bola insistia em parar na defesa.

Faltando menos de 1 minuto, o Carlos Barbosa abriu o marcador após uma jogada de bola parada no escanteio. Os joseenses usaram o tempo restante para criar mais uma boa oportunidade de gol, que acabou não resultando no empate. Intervalo

Etapa Complementar

Os últimos 20 minutos foram começaram semelhantes ao primeiro, porém os primeiros 5 minutos veio com um cenário diferente para a equipe de São José dos Campos. Após um chute desviado, o Carlos Barbosa chegou ao segundo.

Com isso a equipe do São José começou a pressionar mais na frente, tentando roubar a bola assim como fez ao longo do primeiro tempo. Porém agora o tempo ia passando mais rápido o e Carlos Barbosa seguia com sua proposta de contra-ataque. Foi assim que, passando um pouco da metade do tempo restante, veio o terceiro dos visitantes após um novo contra-ataque.

Sem se deixar abater, o São José continuou atacando, sem deixar o jogo cair. Ronney entrou como goleiro linha e os joseenses começaram a procurar as brechas com um jogador a mais. Porém a equipe do Rio Grande do Sul levou a vantagem na defesa e conseguiu 2 gols com roubadas de bola na defesa e chutes diretos. No fim Victor Hugo diminuiu de pênalti, mas não tinha mais tempo para tentar mais. Primeira derrota em casa do São José na Liga Nacional.