Ulisses Castro

Grupo retornou aos treinos depois de período de isolamento

Após quase duas semanas sem atividades, os atletas da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) retornaram aos treinos nesta sexta-feira. Na semana passada, 13 atletas e dois membros da comissão técnica testaram positivo para o Covid-19.

Os atletas que testaram negativo se apresentaram na metade da semana. O time completo começou as atividades na manhã desta sexta-feira, dividido em dois grupos. “O grupo retornou com algumas defasagens, pois neste espaço, mesmo que seja curto, a gente tem algumas perdas importantes de algumas valências. Por isso, nosso retorno tem sido cauteloso. Fizemos alguns trabalhos de força, preventivos. Junto a isso, fizemos alguns estímulos físico e técnico com bola, preparando para o retorno com o Edgar”, avaliou o preparador físico Alexandre Baldasso.

O técnico Edgar Baldasso lamentou o período parado, acredita que a equipe teve prejuízo, mas prioriza o bem-estar dos jogadores. “Eu preferia estar saindo agora de uma competição com jogos todos os dias e com os playoffs da LNF logo na sequência, do que ter parado em função do vírus. Além do tempo parado, esse vírus acaba tirando muito da saúde do atleta. Ataca a parte respiratória, que para eles é fundamental. Mas primeiro temos que preservar a saúde deles e depois pensar em ter algum ganho próximo do que tinha antes da parada”.

Jogo contra o Corinthians será dia 03

A partida de volta das quartas de final contra o Corinthians seria no último domingo, mas acabou adiada em função dos casos de Covid-19 do time laranja. Agora, a LNF confirmou a nova data para o dia 03 de dezembro, às 16h, em Carlos Barbosa, com transmissão do Sportv. “A gente acredita que para o dia 3 estaremos em plenas condições. Óbvio que com algumas limitações, mas isso não será escape para justificar nada. No dia 3 precisaremos de muito esforço e superação para alcançarmos o nosso objetivo”, destacou o preparador físico da ACBF.

Tubarão e Magnus jogarão em Carlos Barbosa

O primeiro jogo da semifinal da LNF entre Tubarão e Magnus será em Carlos Barbosa. Isso ocorre em função da cidade catarinense estar impossibilitada de sediar jogos, devido aos protocolos sanitários. Por isso, o Tubarão mandará o seu jogo na Capital Nacional do Futsal no dia 02 de dezembro, às 16h, com transmissão do Sportv.

Quartas de final da Liga Gaúcha

A ACBF também já conhece as datas dos playoffs da Liga Gaúcha. O jogo de ida das quartas de final contra o Horizontina será no dia 4 de dezembro, às 18h, fora de casa. A volta será no dia 10, às 20h, em Carlos Barbosa.