03.08_brasilkirin_corinthiansSorocaba e Corinthians abrem nesta segunda-feira, às 19h15, na arena móvel, em Sorocaba, uma série de quatro confrontos entre a LNF e Liga Paulista. Ainda sem poder contar com o retorno ao ala Falcão, o time do interior paulista busca ultrapassar o Timão e assumir a vice-liderança do Grupo B da segunda fase da LNF (Liga Nacional de Futsal). O SporTV transmite ao vivo a partida. O globoesporte.com/tvtem, acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

Com dois empates e uma derrota na fase, o Sorocaba entra em quadra apoiado no fator casa para conseguir a vitória. Praticamente há dois meses fora com uma lesão no joelho, Falcão ainda é o grande baixa do time do interior paulista nesta segunda-feira. Para o pivô Betão, ex-Corinthians e atualmente no Sorocaba, se trata de um superclássico do futsal nacional.

– É um superclássico, esperamos poder vencer para embalar na segunda fase da competição – disse Betão, pivô do Sorocaba.

Com duas vitórias e um empate, o Corinthians mira a manutenção da vice-liderança e a proximidade do líder Carlos Barbosa, que tem 100% de aproveitamento na segunda fase. Para isso, o Timão aposta no bom momento para afastar o “fantasma do quase”.

– Uma equipe é a atual campeã da Liga Nacional, contra o Corinthians, que foi montado para vencer. São duas grandes equipes, com grandes jogadores. Pode se esperar grandes jogos e bem abertos, porque as duas equipes jogam para frente – disse Simi.

Na última vez que se enfrentaram, o Sorocaba goleou o Corinthians por 4 a 0, em duelo realizado no interior paulista e válido pela última rodada do campeonato estadual. Na quinta-feira, às 21h, o duelo entre as equipes será válido pela semifinal da Liga Paulista. O time de Falcão é o atual campeão das duas competições.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagem: Danilo Camargo/ Brasil Kirin Futsal