O ala Pixote é um dos jogadores que disputaram o Sul-Americano de futsal  com o objetivo de conquistar uma vaga no grupo que vai à Copa do Mundo, na Colômbia, a partir de setembro. Durante a campanha do título da seleção em Uberaba, Minas Gerais, o atleta esteve por muito tempo em quadra, apresentou boas apresentações e encerrou a participação no Sul-Americano com ótimo cartão de visitas: três gols na vitória por 6 a 2 contra a Argentina, com direito a pedido de música no Fantástico.

O ala concorda que um hat-trick em um clássico decisivo é importante para um atleta que busca vaga para o Mundial. Ele ressalta, no entanto, que para estar entre os 14 convocados é preciso ter uma sequência de trabalho.

– O convencimento vem por meio do decorrer do trabalho. Muito feliz de poder fazer os gols. Mas não tem nada certo. Espero voltar antes deste mundial pra pode conquistar minha vaga – disse.

Pixote tem uma característica que o técnico Serginho Schiocet procura para compor o elenco na Copa do Mundo que é do ala avançado e joga partindo para cima dos adversários. O jogador acredita que os gols podem ser um bom cartão de visitas.

– Após alguns anos voltando para a seleção com um título. Muito feliz de ter feito os gols na final. Começando com o pé direito. Claro que é um bom começo com título no retorno para conseguir uma vaga no Mundial – concluiu.

Depois do Sul-Americano em Uberaba, a seleção brasileira agora começa a se preparar para a disputa da Copa do Mundo de futsal, entre setembro e outubro deste ano.

Notícia: Felipe Santos
Imagem: Ricardo Artifon