Com ânimos renovados, o ala canhoto Willian Brandão, o W5, se prepara para defender o Foz Cataratas Futsal pelo sétimo ano consecutivo. Exemplo de superação dentro e fora de quadra, o jogador de 26 anos aguarda o início dos treinamentos com muita expectativa e novos objetivos, que incluem a conquista de títulos em nível nacional para o Time das 3 Fronteiras.

Nilton Rolin

Willian Brandão seguirá defendendo as cores do Foz em 2020. Foto: Nilton Rolin

“A cada ano que acerto a minha permanência na equipe, vivo sempre as melhores expectativas. São novos desafios e a oportunidade de realizar outros sonhos. Um deles já foi concretizado, que era o de ser jogador profissional. Pelas dificuldades da vida, não pude ter uma infância ligada ao esporte, pois tinha que trabalhar para ajudar os pais. Mas o clube me abriu as portas quando eu tinha 20 anos e sou eternamente grato por isso”, revelou.

Em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito, o ala garante estar apto a participar da pré-temporada. “Apesar do problema físico que eu sofri nas quartas de final do Campeonato Paranaense, posso dizer que 2019 foi uma das minhas melhores temporadas com a camisa do Foz Cataratas. Ajudei a equipe em vários jogos e com gols importantes”, acrescentou.

Willian Brandão encerrou a sua participação em 2019, com 59 jogos disputados. Com 18 gols marcados e 10 assistências, o jogador espera melhorar ainda mais neste ano. “Posso garantir que a vontade é ainda maior do que em 2014, quando ingressei na categoria sub-20 do Foz, e depois subi para o elenco adulto. Venho me dedicando ao máximo todos os dias, aproveitando a oportunidade que o clube me proporcionou para ser um atleta profissional”, concluiu.