A vitória por 6 a 2 sobre o Magnus Futsal, nesta terça-feira (15), em Sorocaba (SP), deu ao Corinthians o nono título de Campeão Paulista (FPFS), na competição estadual organizada pela federação. A última conquista ocorreu em 2009, quando a equipe alvinegra bateu a Intelli, em Orlândia, também no interior do Estado. Motivo de orgulho também para o técnico André Bié.

Divulgação

André Bié entre a comissão técnica e diretoria campeã pelo Corinthians. Foto: Divulgação

Na campanha do novo título, o Corinthians manteve o projeto de integração entre as categorias sub-20 e principal. Ao todo, foram 14 jogos, somando 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Além disso, o Corinthians se consolidou com o melhor ataque do campeonato, com 61 gols marcados. Guilherme Borges (ao lado de Leandro Lino, Rodrigo e Ângelo), terminou o certame na artilharia, com oito gols marcados.

André Bié, que esteve à frente do Timão nas duas partidas contra o Magnus, agradece a todos pelo apoio. “Quero agradecer, mais uma vez, a torcida do Corinthians pela presença e todos os jogadores pela entrega na partida. Agradeço ainda, nossa Direção e Comissão Técnica pelo grande trabalho”, comentou.

Bié também enaltece o projeto de integração dentro do Sport Clube Corinthians Paulista. “O sub-20 é a nossa equipe filial e eles levaram alguns jogos do campeonato e por conta disso, é preciso valorizar o projeto ‘Futsal Corinthians’, que é grandioso, desde as categorias menores, até o adulto, todos nós falamos a mesma língua, no mesmo sentido”, completou Bié.

O Corinthians se prepara agora visando as Quartas de Final da Liga Nacional de Futsal. Neste domingo (20), às 13h, o alvinegro visita o Joinville, direto do Centreventos Cau Hansen e com transmissão do SporTV.