FIFA

Sorteio definiu a distribuição das seleções no mundial. Foto: FIFA

O sorteio da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021, realizado na sede da FIFA em Zurique, revelou o destino das 24 seleções participantes. A anfitriã Lituânia foi sorteada para o Grupo A e jogará a partida de abertura do torneio na Arena Kaunas contra a estreante Venezuela, no dia 12 de setembro.

A atual campeã Argentina foi sorteada para o Grupo F e começará sua campanha contra os EUA em Vilnius, enquanto o recordista cinco vezes campeão Brasil dará início à sua tentativa de conquistar o primeiro título desde 2012 contra o Vietnã em Klaipėda no Grupo D.

Das outras seleções europeias, a Espanha, duas vezes campeã, tentará trazer de volta o título à Europa pela primeira vez desde 2004. Eles foram sorteados no Grupo E e farão sua primeira partida em Klaipėda contra o Paraguai. Portugal fará a sua estreia frente à Tailândia e a Federação Russa de Futebol vai defrontar o Egito no seu primeiro jogo.

O sorteio foi conduzido por Jaime Yarza, Diretor de Torneios da FIFA, auxiliado por duas Lendas da FIFA: Kike, duas vezes campeão da Copa do Mundo de Futsal com a Espanha em 2000 e 2004, e Edgaras Jankauskas, o primeiro jogador de futebol lituano a vencer a Liga dos Campeões da UEFA com o Porto em 2004.

A Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021 terá início em Kaunas, Vilnius e Klaipėda em 12 de setembro e a final será disputada na Kaunas Arena em 3 de outubro de 2021.

A cobertura pós-sorteio abrangente está disponível no FIFA.com e nas plataformas digitais da FIFA.