Após vitória sobre o Tubarão, por 3 x 1, na estreia da Liga Nacional de Futsal 2021, o Pato encara o Marechal no segundo desafio pela competição. O confronto ocorre neste sábado (15), às 11h, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), com transmissão ao vivo da LNFTV.

O elenco do Pato se reapresentou nesta quarta-feira (12). Pela manhã, os atletas passaram por treino físico na Academia Oxygen. Já no período da tarde, as atividades foram realizadas no Ginásio Dolivar Lavarda.

Esta é a quinta participação do Pato na LNF. Na atual edição, as 23 equipes foram divididas em três grupos. O Pato está no grupo “C”, ao lado de Tubarão (SC), Praia Clube (MG), Minas (MG), Campo Mourão (PR), Foz Cataratas (PR), Marechal Futsal (PR) e Brasília Futsal (DF).

Já o grupo “A” é composto por Magnus (SP), Corinthians (SP), São José (SP), Intelli (SP), Jaraguá (SC), Joaçaba (SC) e Umuarama (PR). O grupo “B” tem a participação de Joinville (SC), ACBF (RS), Atlântico (RS), Assoeva (RS), Cascavel (PR), Marreco (PR), Blumenau (SC) e Juventude Dourados (MS).

Seguindo o regulamento da competição, as equipes se enfrentam entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. Os cinco melhores de cada chave, além do sexto melhor colocado no geral, avançam aos playoffs Oitavas de Final.

Além da Liga Nacional de Futsal, o Pato tem presença confirmada na Série Ouro do Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2021.

Maurício Moreira

Pato se reapresentou nesta terça-feira após vitória sobre o Tubarão