O Magnus finalmente poderá jogar em casa. Arena multiuso de Sorocaba será inaugurada nesta sexta-feira, às 16h, com pouco mais de dois anos de atraso – a previsão era para que a entrega do local acontecesse em abril de 2014, mas as obras foram interrompidas naquele ano após a queda do telhado do ginásio e parte da estrutura, causados por um erro de cálculo.

Emerson Ferraz

A estreia será nos Playoffs da LNF 2016. Foto: Emerson Ferraz

Após a paralisação da obra para que um laudo da causa do desabamento fosse feito e o entulho do telhado antigo fosse retirado, novas datas foram lançadas pela prefeitura sorocabana, mas os adiamentos continuaram acontecendo.

Enquanto a arena era construída, o Sorocaba acabou tendo que jogar em Paulínia, em 2014. Em 2015, em parceria com uma empresa do ramo de construção, o time ergueu uma arena provisória na Zona Norte do município, mas voltou a ficar sem casa para 2016. O time de Falcão acabou escolhendo Itapetininga para mandar seus jogos na atual temporada. A estreia dos sorocabanos na nova arena acontece no dia 8 de outubro, às 13h, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O duelo será contra o Jaraguá.

Com capacidade para 4 mil torcedores, o local recebe os últimos detalhes, como a fase final da preparação do estacionamento e a limpeza interna. A quadra com a marcação de futsal já foi fixada. O custo total do ginásio é de pouco mais de R$ 14 milhões. A arena fica às margens da rodovia Raposo Tavares, sentido interior-capital, na altura do km 106.