Guilherme Mansueto

Fixo do Magnus é referência para a equipe. Foto: Guilherme Mansueto

Corinthians e Magnus irão decidir pela segunda vez o título da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em 2016, o Timão levou a melhor sobre o time do interior paulista, que ainda tinha Falcão como grande referência.

Com 13 gols cada, Rodrigo e Deives dividem a artilharia da Liga Nacional, assim como aconteceu em 2016, quando foram artilheiros da competição com 20 gols cada. Os dois jogadores são os grandes símbolos da recente rivalidade criada entre os clubes.

– Quando começa a LNF a gente nunca pensa em ser artilheiro, a gente pensa em ajudar o clube com gols e chegando nas decisões. Mais uma vez estou na ponta da artilharia, novamente com Deives, como foi em 2016. Mas isso a gente não pensa na hora do jogo. Eu quero ser campeão, isso é o mais importante, é o que fica na carreira. Se a artilharia vier, é consequência, mas sei bem administrar isso, o foco é no grupo e no título da Liga Nacional – disse Rodrigo.

Além dos artilheiros da competição, os dois times ostentam os melhores ataques da atual edição da Liga Nacional. O Magnus marcou 71 vezes, enquanto o Corinthians anotou 58 gols. O time do interior paulista também é o melhor visitante e mandante, além de ser o time que mais finaliza e desarma na competição.
Corinthians e Sorocaba entram em quadra pela primeira partida da final da Liga Nacional no próximo domingo, às 18h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O SporTV transmite ao vivo.