Após a eliminação na Série Ouro do Campeonato Paranaense, a diretoria do Cresol/Marreco Futsal anunciou a contratação do ala-direita Sol Sales, que jogou as duas últimas temporadas no Umuarama.

Ele é o artilheiro do Paranaense 2016, com 26 gols em 32 jogos. Na Liga Nacional de Futsal (LNF), ele marcou mais oito. Por esse motivo, sempre foi tratado em Umuarama como o “homem gol”.

Bruno Vanço

Sol Sales marcou o único gol do Umuarama contra o Corinthians na eliminação da LNF2016. Foto: Bruno Vanço

“O Sol Sales é um jogador que nos dá trabalho há muitos anos, sempre jogando contra. Agora vamos ter o prazer de trabalhar juntos”, diz o técnico Fabinho Gomes, que também renovou seu contrato com o Cresol/Marreco e está sendo o responsável por contratar os atletas para a temporada 2017. Ele ganhou o aval da diretoria para trabalhar conforme o orçamento.

“Estou muito feliz em ter acertado com o Marreco. É um time que está crescendo bastante e promete fazer uma boa campanha em 2017. Espero dar muitas alegrias à torcida”, disse Sol Sales, que é natural de São Luís (MA) e já passou por clubes como Adeafi/Foz (PR), Matelândia (PR), Crateús (CE), Umuarama (PR), Sampaio Corrêa (MA), Fortaleza (CE), Aracati (CE) e Alto Santo (CE).

Campeão da Taça Brasil

Em 2014, o Crateús (CE) surpreendeu o país ao ficar campeão da Taça Brasil de Clubes, derrotando a forte equipe do Joinville (SC) na final. Sol Sales foi considerado o destaque da competição. O jogador de 28 anos é considerado um dos melhores nordestinos da atualidade.

Ficha técnica

Nome: Sol e Mar Stroesner Sales de Jesus

Apelido: Sol Sales

Posição: ala-direito

Nascimento: 9/11/1988

Peso: 75kg

Altura: 1,79m

Clubes: São Luís (MA)

Último clube: Umuarama

Gols na Série Ouro: 26

Gols na LNF: 8