Com a experiência de quem já disputou várias edições da Liga Nacional de Futsal, o pivô Daniel Alves foi anunciado como reforço do Foz Cataratas para a temporada 2020. O jogador de 34 anos, um dos artilheiros do Jaraguá Futsal nas últimas temporadas, e que teve uma passagem pelo Leo Futsal Club, da Armênia, chega para integrar o elenco comandado pelo técnico Marlus Sokolowski.

Ricardo Artifon

Pivô Daniel em ação pela Seleção Brasileira de Futsal em 2017. Foto: Ricardo Artifon

Catarinense de Joinville, Daniel espera viver muitas emoções com a camisa do representante iguaçuense. “Tenho uma expectativa de um ótimo ano, onde disputaremos competições importantes. O objetivo é representar o clube da melhor forma possível e brigar por títulos no Campeonato Paranaense, na Taça Brasil e também na Liga Nacional”, resumiu.

A chegada em Foz do Iguaçu representa também a volta do atleta para o futsal paranaense. “Estou feliz demais por retornar ao estado. Antes, já havia defendido o Paraná Clube (em 2009, 2010 e 2011), Cascavel Futsal (em 2012 e 2013) e Copagril/Marechal (em 2014). Será a minha primeira experiência pelo Foz Cataratas e espero corresponder com boas atuações e gols”, afirmou.

Daniel foi um dos grandes destaques em sua posição no futsal nacional em 2017 e 2019, a ponto de ser convocado para defender a Seleção Brasileira da modalidade. Chamado pelo técnico Marquinhos Xavier, o jogador de 1,83m de altura teve seu talento reconhecido, realizou o sonho de vestir a camisa verde-amarela e representou o país em
importantes competições.