Nesta sexta-feira (14/08), o futsal brasileiro pode comemorar o lançamento oficial da Associação Brasileira dos Treinadores de Futsal – ABTFS, “Treinadores Associados”. Fundada no último 23 de junho, a entidade chega para unir e representar a categoria dos treinadores e treinadoras, auxiliares, preparadores físicos e preparadores de goleiros, trabalhando ativamente em todas as categorias (iniciação, formação e alto rendimento) para a abertura do mercado profissional, assessorando seus associados e promovendo a difusão do conhecimento acadêmico e cultural por meio do futsal.

A diretoria eleita é composta pelo treinador Marquinhos Xavier, na condição de Presidente, dos treinadores Paulinho Gambier na condição de Diretor Administrativo e de Edgar Baldasso como Diretor Financeiro. Foram eleitos para compor o Conselho Fiscal, órgão autônomo e independente de fiscalização da ABTFS, os treinadores associados, Nei Victor, Paulinho Sananduva e Lucas Chioro. Ainda, a Associação conta com os serviços do advogado desportivo e gestor do esporte, Dr. Roberto Pugliese Jr., para atuação como Diretor Executivo.

Segundo o treinador Marquinhos Xavier, o objetivo é trabalhar pelo engrandecimento do futsal brasileiro. “Por meio da ATBFS podemos contribuir no fortalecimento da modalidade, enfrentando problemas e gerando oportunidades para os associados. Nosso objetivo é unir forças para aqueles que vivem em função do futsal”, comentou.

No próximo 31 de agosto e 1º de setembro ocorre a I Conferência da Associação Brasileira dos Treinadores de Futsal, que será transmitida pelo canal da Associação no Youtube, oportunidade em que será apresentada publicamente a ABTFS e discutidos assuntos relevantes para a modalidade e de interesse dos treinadores e preparadores.

Para saber mais sobre a Associação Brasileira dos Treinadores de Futsal, acesse os nossos canais oficiais:

https://instagram.com/abtfs_brasil

https://www.facebook.com/AbtfsBrasil/