Um das duas vagas na decisão da LNF está totalmente indefinida, mesmo após a primeira partida da semifinal. Jogando no ginásio do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires-RS, Assoeva e Corinthians empataram por 1 a 1, e deixaram a definição de um dos finalistas do torneio nacional para o jogo de volta, em São Paulo.

Sem o goleiro Guitta, que foi poupado após perder o filho mais novo no início da semana, o Corinthians teve no substituto Careca o grande destaque da partida. Com mais chances claras de gol criadas, o time da Assoeva viu o time paulista abrir o placar com Pepita, quase ampliar com Deives, que desperdiçou um pênalti, e nos pés de Genaro, com um gol de empate nos minutos finais, reascender a esperança de poder ser finalista.

A segunda e decisiva partida entre Corinthians e Assoeva será no dia 25 de novembro, uma sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Um novo empate entre as equipes levará a partida para a prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a decisão será nos pênaltis.

O jogo

Apesar de estar jogando de fora casa, foi o Corinthians quem controlou as ações no primeiro tempo de partida no Rio Grande do Sul. Porém, quem teve as melhores oportunidades foi a Assoeva, que não conseguiu converter em gols e viu o time paulista abrir o placar.

Com mais posse de bola, mas sem tanta criatividade na criação de jogadas, o Corinthians conseguiu abrir o placar após bela jogada de Deives, que deixou o marcador da Assoeva no chão e rolou para Pepita, que tocou entre as pernas do goleiro Quinzinho e colocou o Timão em vantagem no placar.

A Assoeva esbarrava na grande atuação do goleiro Careca, que foi um dos principais nomes do jogo. O Corinthians teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas Deives desperdiçou a cobrança de pênalti, defendido por Quinzinho.

Quando tudo indicava que o Corinthians levaria a vitória e grande vantagem para São Paulo, Pepita cometeu pênalti em Daniel e deu ao time gaúcho a oportunidade de ao menos empatar o confronto. E foi o que aconteceu. Genaro bateu forte, sem chances para o goleiro Careca.

O empate animou o Parque do Chimarrão, mas não foi o suficiente para levar o time da casa ao triunfo. A decisão de quem será um dos finalistas da Liga Nacional de Futsal ficou para daqui duas semanas, em São Paulo.