Roni Muller

Ninguém saiu em vantagem na primeira partida. Foto: Roni Muller

O Guarani será o mandante do jogo de volta na quinta-feira, a partir das 20h. Quem vencer nos 40min irá comemorar a classificação para a decisão. Outro resultado de igualdade força a prorrogação. Se persistir o empate, o finalista será conhecido na série dos pênaltis.

“Depois desse empate a disputa da vaga está em aberto. A gente lamenta sair de Venâncio Aires com apenas um ponto, pois a vitória estava encaminhada. A Assoeva tem muita qualidade e comprovou isso dentro de quadra. A decisão agora será em nossos domínios e essa é a nossa aposta em se classificar e chegar na decisão. A entrega do grupo foi total e terá que ser maior ainda em casa para consolidarmos a nossa vaga”, disse pós jogo o ala Gregori, do Guarani.

Pelo lado da Assoeva, Valdin comentou que é necessário entrar mais concentrado no jogo de volta. “Iniciamos de uma forma desatenta e com isso o Guarani tirou proveito e abriu 2 a 0 no placar. Nossa proposta de goleiro linha desta vez encaixou e conseguimos a igualdade nos instantes finais do jogo. Está tudo em aberto e o que muda agora é que a decisão será na casa do adversário. Será outro grande jogo com tendência de ser decidido no detalhe. Vamos em busca do objetivo que é chegar na decisão”, disse o camisa 13 da equipe de Venâncio Aires.

Domingo, 22, no Poliesportivo, Assoeva e Guarani, de Frederico Westphalen, disputaram os primeiros 40 minutos da fase semifinal do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro. O 5 a 5 foi comemorado pela equipe de Venâncio Aires que alcançou o resultado de igualdade no apagar das luzes. Já o Guarani deixou a quadra frustrado por ceder o empate mas a aposta do clube é pelo fator local no confronto de volta.

O Guarani começou o jogo no domingo a ‘mil por hora’. Com 19 segundos fez 1 a 0 com Gregori. A 1min 40s o clube visitante ampliou para 2 a 0 com Ze Antônio.

A Assoeva teve um pênalti a seu favor aos 3min45s. Vagner Manica cobrou e converteu, 2 a 1. Na reta final do primeiro tempo, o Guarani novamente movimentou o placar. Na folga do goleiro Deividi, Gregori aproveitou para fez 3 a 1. O visitante não fez o quarto gol por detalhe. A 9 segundos do fim desperdiçou um tiro-livre.

No segundo tempo a Assoeva equilibrou as ações, mas diante da vantagem, o Guarani se fechou no setor defensivo, buscando assim explorar os contra-ataques. Assim chegou ao quarto gol com Wallace aos dez minutos. A reação da Assoeva veio em seguida com gol de Boni.

Depois que sofreu o quinto gol marcado por Matheus, a Assoeva ingressou com goleiro linha. Foi onde encurralou o Guarani e assim gol a gol foi buscando a igualdade. Marcelo Giba marcou o terceiro gol faltando 4min. Com 3min 16s do fim, Keké marcou o quarto gol da Assoeva. Sem diminuir o ritmo e com o tempo passando, a Assoeva manteve a imposição. Equipe foi premiada pelo esforço a 2 segundos do fim quando Rafinha chutou em gol. O goleiro Alemão não segurou a bola que acabou por detalhes ultrapassando a linha do gol.

A Assoeva teve Deividi, Torres, Boni, Saraiva e Keké. Entraram Rafinha, Vagner Manica, Valdin. Marcelo Giba, Gabriel Darici e Vini Oliveira.