Roni Muller

Trabalhos físicos tem sido preponderante na retomada dos atletas. Foto: Roni Muller

A Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) segue firme na projeção em termos de realização do Campeonato Estadual Série Ouro 2020. Depois da confirmação de dez equipes e os detalhes técnicos quanto a fórmula de disputa, entidade elaborou o carnê de jogos. Assoeva e BGF farão o jogo de abertura dia 22 de agosto. Para o primeiro fim de semana do mês de setembro estão programados os demais jogos, oportunidade em que o representante de Venâncio Aires irá enfrentar a SER Canoense. Será a reprise da decisão do Estadual de 2019.

Nesta semana, o Diretor de Competições da FGFS, Bruno Barbosa, declarou que a entidade está com o cronograma dos 40 jogos da primeira fase todo elaborado. “A abertura oficial será em agosto com o jogo isolado entre Assoeva e BGF justamente para destacar o início da principal competição de futsal do Rio Grande do Sul”, disse.

Ainda em relação a tabela de jogos, Barbosa comenta que nos próximos dias a FGFS pretende liberá-la até para a organização das equipes. “Tabela está pronta e é apenas uma questão de divulgação mesmo”, afirma.

A entidade tem as atenções voltadas no momento para o regulamento que necessita de alguns ajustes. “Ele está alinhado mas ainda tem questões pendentes como presença de público. Os ajustes principais estão alinhados”, completa.

A Assoeva fechou nesta sexta-feira, 26, a segunda semana de atividades presenciais no Poliesportivo. Para a próxima semana a carga de trabalhos físicos irá aumentar de forma gradativa. O cronograma oficial será liberado no fim de semana mas tudo indica que as atividades ao menos em quatro dias serão em dois turnos no ginásio do Parque do Chimarrão. Em meio aos trabalhos físicos que é a prioridade neste primeiro momento, a comissão técnica liderada por Guilhermo Verfe agrega algumas atividades com bola, sempre respeitando as medidas protetivas.

Série Ouro da FGFS tem dois grupos com cinco equipes em cada. Jogos na primeira fase serão em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a eliminatória que na sequência terá confrontos de ida e volta para definir os clubes semifinalistas.

 

Chave ‘A’

Assoeva Venâncio Aires

BGF Bento Gonçalves

Rabelo Alvorada

SER Canoense Canoas

Santa Cruz Futsal Santa Cruz

 

Chave ‘B’

AES Sobradinho

União Independente Santa Maria

UFSM Santa Maria

São José Cachoeira do Sul

Paulista Pelotas

O número de jogos previstos para a realização da Série Ouro de Futsal da FGFS em 2020 é 52. Toda a primeira fase, com jogos em turno e returno, consiste em 40 jogos. Posteriormente tem as quartas de final, semifinal e a decisão.