Para hoje estava marcado o encerramento da primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal Série. A Assoeva iria enfrentar o União Independente, de Santa Maria. Confronto seria realizado no Poliesportivo. Como a equipe visitante não tem mais chances de classificação e diante da alegação de não ter grupo suficiente para o confronto pois na totalidade os atletas desempenham outras funções profissionais ao longo do dia, a FGFS acabou acatando o pedido pelo cancelamento do jogo.

Com o WO, a Assoeva soma três pontos e se iguala ao Bento Gonçalves com sete pontos. A vantagem do segundo lugar é do BGF pelo saldo final de gols.

Na condição de terceira colocada no Grupo ‘B’, a Assoeva irá enfrentar o segundo colocado do Grupo ‘A’ no mata-mata. Assoeva e AES Sobradinho se enfrentam sábado, 14, em Sobradinho. Jogo de volta, em Sobradinho, a princípio fica para o dia 18.

Assoeva e Sobradinho disputam uma vaga na semifinal assim como BGF e SER Canoense. Entre os quatro já estão os dois campeões da classificatória, Passo Fundo, no Grupo ‘A’ e o Guarani, de Frederico Westphalen, no Grupo ‘B’.

Roni Muller

Time da Assoeva avança de fase no regional. Foto: Roni Muller