No jogo que fechou a 8ª rodada da LNF 2022, o Atlântico venceu o Joaçaba por 4 a 3. Gols de Serginho, Chape, Renatão e Farinha para os gaúchos. Gui, Paulo Felipe e Nairton marcaram para os visitantes.

O primeiro tempo de jogo foi movimentado em Erechim. Os visitantes abriram o placar logo aos três minutos com Gui, finalizando de dentro de área. Não demorou muito e o time gaúcho conseguiu empatar com Serginho, em belo chute cruzado da entrada da área. As duas equipes seguiram criando chances, mas o empate persistiu até o intervalo.

A segunda etapa foi ainda mais disputada que a primeira. Paulo Felipe deixou o Joaçaba na frente de novo em chute que contou com falha de Jackson. No entanto, Gui foi expulso e deixou os catarinenses com um a menos. Os donos da casa aproveitaram a vantagem numérica e chegaram ao empate com Chape. A virada veio com Renatão, em clássica jogada de pivô, virou sobre a marcação e chutou forte para fazer o gol da virada do time de Erechim. Farinha fez o quarto do time da casa. Ainda sobrou tempo para Nairton descontar para os catarinenses e dar números finais aos jogo.